quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pais e preconceitos

Hoje, inspirada por um fato lamentável vim postar algo aqui, com uma única intenção: reforçar o quão patética é a postura que muitos adotam com relação as diferentes orientações sexuais.


Eu busco entender o porquê muitos pais lidam tão mal com o fato de os filhos serem bissexuais ou homossexuais. Diz-se muito que eles são de outros tempos e têm mentalidades diferentes, mas então por que não evoluir? Por que não exercitar a aceitação, o apoio a pessoa que mais amam? Para mim, isso é puramente uma desculpa. 


Clichê verdadeiro é dizer que isso não afeta em nada o caráter, o carinho, a inteligência, o respeito, enfim, absolutamente nada da postura dos filhos. Encará-los como aberração é discriminar a própria cria. 
Os pais deveriam pensar nos obstáculos que já serão enfrentados por eles e não em ser mais um.


"Lembre-se: ser gay não é uma opção, ninguém escolhe a quem desejar. O desejo nasce e pronto", orienta Claudio Picazio, psicólogo com especialização em sexualidade humana, autor do livro Uma Outra Verdade - Perguntas e Respostas para Pais e Educadores sobre Homossexualidade na Adolescência.


Afinal, o que importa mais: a felicidade dele ou o que os outros vão falar? Aprender a lidar com isso é o melhor caminho e deveria ser o único!

Um comentário:

  1. concordo muitos pais sao ignorantes e nao veem isso
    bjoo
    http://bibimiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir